terça-feira, 8 de abril de 2014

Semana #14 - Pequeno descolamento

Armaria! A semana começou bem "animada"!!! A muié acordou com um sangramento. Todo sangramento já dá um nervosismo, principalmente quando é diferente de todos os que você já passou até então. Putz! Quando ela falou que veio um coágulo já deu aquela gelada na espinha, e quando disse "vermelho vivo", vixeeeee, já veio todo o passado novamente na cabeça. Mas enfim, fomos à luta e corremos para o hospital. Melhor coisa a fazer, diga-se de passagem.

Graças a Deus, depois do médico ter avaliado a esposa e feito uma ecografia, foi descoberto um pequeno descolamento em um dos pimpolhos. Segundo os médicos não é algo para se preocupar desde que TENHA REPOUSO. A idéia é que o descolamento regrida, não sendo interessante que aumente. Então, para o nosso caso o remédio foi repouso absoluto.

Como são gêmeos e estão crescendo, o médico falou que é comum (não é normal) acontecer. Com o crescimento o útero vai sendo pressionado, a placenta e assim por diante, logo existem riscos mesmo de algo descolar um pouco. Mas só repousar e tudo tende a voltar ao normal, pelo que entendi. Lendo algumas outras coisas pela internet achei o seguinte texto:

Mulheres que se submeteram a técnicas de reprodução assistida como a FIV (fertilização in vitro) estão mais sujeitas a pequenos sangramentos no início da gravidez, em especial quando um dos embriões implantados não vinga.

O nosso caso é FIV, e perdemos um dos embriões implantados. Então deve ser algo assim que pode ter acontecido. Contudo, sempre consultar o médico é muito importante para fazer o diagnóstico correto. Agora é esperar a próxima semana chegar e ver como ficará essa história desse descolamento. Pelo visto serão 9 meses de grandes emoções.

Uma coisa boa que percebemos nesta ecografia é que os pimpolhos já estão maiores que da última ecografia realizada e se movimentando bastante, o que sempre é lindo de se ver. :-)

Ela ainda continua muito sonolenta e enjoada. Espero que estes sintomas passem em algum momento da gravidez.  Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário